Participação em Eventos

A Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFMT Campus Rondonópolis organiza constantemente diversas participações de discentes e docentes em eventos de capacitação profissional, tecnologia e de empreendedorismo!

V COMPSULMT - CONGRESSO DE COMPUTAÇÃO DO SUL DE MATO GROSSO / UFMT-RONDONÓPOLIS (21/08 a 23/08/13)

O V COMPSULMT foi realizado no período de 21 a 23 de agosto de 2013 e teve como tema “O Processo de Desenvolvimento de Software: Avanços e Desafios”, possuindo um enfoque particular na apresentação de novas técnicas de desenvolvimento de software, incluindo o desenvolvimento para a Web. O evento objetivou-se proporcionar a divulgação de trabalhos científicos produzidos no país como um todo e na região do Sul de Mato Grosso especificamente, bem como incentivar o desenvolvimento de produção científica na referida região, atraindo a atenção acadêmica nacional para a potencialidade de desenvolvimento tecnológico da mesma.

Palestras Tecnológicas – Sistemas da Informação e Ciências da Computação / Faculdade Anhanguera Rondonópolis (07/11/14 e 14/11/14)

O evento organizado pela Faculdade Anhanguera Rondonópolis nos dias 7 e 14 de novembro de 2014 promoveu um encontro importante e que deve tornar permanente: a união dos discentes e docentes na área de TI em Rondonópolis, com os temas Arduino: Inovando com facilidade e MODDING EXTREME: Integração entre CASEMOD e Robótica e último encontro no dia 14 de novembro com os temas Computação distribuída em Java e Linux para o mercado de Trabalho – Tendências e o que já é realidade. Essa interação fortalece profissionalmente a categoria e valoriza valores em cada aluno, e professores presentes.

Cuiabá Java Users (10 Anos de Caju) / Auditório UNIRONDON Cuiabá-MT (25/11/14)

O Encontro de Profissionais e Estudantes de Computação, realizado em Cuiabá no dia 25 de novembro de 2014, incentivou a abordagem de tecnologias como: o estudo da Linguagem Java na versão 8, vantagens e desafios na certificação em Linux, o padrão de desenvolvimento MVC WEB com JSF e JPA e a mesa redonda que abordou a carreira do programado Java no Mato Grosso.  Ademais, estimulou os alunos a sempre buscarem encontros com as constantes novas tecnologias para aplicarem no mercado de trabalho em Rondonópolis, evidenciando a constante pesquisa e estudo na área da Tecnologia da Informação.

I Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (FECITI) - RONDONÓPOLIS (19/10/15)

Os trabalhos desenvolvidos por pesquisa no IFMT devem ter ampla divulgação na sociedade local, e através de eventos como a 1º Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (FECITI), os alunos do Curso Superior de TADS tiveram uma ótima oportunidade de não somente atualizarem ou se envolverem com temáticas novas, mas também fizeram contato com pessoas envolvidas na área em que se deseja trabalhar. A Feira abriu espaço para a apresentação de trabalhos científicos, sendo um momento oportuno para divulgar estudos e potencial para um grupo seleto de profissionais. Com isso, motiva-se o aluno em seu curso, assumindo este uma postura mais crítica sobre o conteúdo ministrado em sala de aula.

Campus Party 2016 - São Paulo/SP (28/01/16)

Ao longo dos cinco dias da Campus Party, foram realizadas quase 700 horas de atividades entre palestras, oficinas e workshops, com conteúdos das áreas de Desenvolvimento, Design Multimídia, Games , Segurança e Redes, Mídias Sociais, Software Livre, Robótica, Astronomia, Modding, Hardware e SciTec, além de conteúdos voltados também para o empreendedorismo. O evento é uma amostra do que está sendo desenvolvido na área de tecnologia e o que extrapola os muros das Instituições de Ensino Superior. E a participação dos alunos do IFMT campus Rondonópolis foi fundamental para enriquecer a bagagem de conhecimento, e, com isso, eles serem precursores de conhecimento da Tecnologia da Informação em Mato Grosso.